Um ano mais leve.

Assim que o ano virou, vi muitas pessoas escrevendo sobre suas metas para o ano que se iniciava, tantos planos e sonhos, que no meio de todas aquelas informações vi uma pessoa que questionava o porque das pessoas esperarem o ano mudar para fazerem planos e colocar em prática, sendo que todos os dias são novos e podemos nos transformar todos os dias.
Quando um ano novo começa, é um ciclo novo que se inicia, é um livro novinho em branco que podemos escrever, é uma energia boa que nos motiva a fazer algo diferente, acredito que seja uma oportunidade incrível para termos força de colocar em prática atividades que nos farão mais felizes.
O ano de 2016 foi pesado para muita gente, mas para nós foi transformador, de grande aprendizado e certamente nos tornamos imensamente mais felizes.
A decisão de sair do meu emprego não foi algo fácil, mas deixar minha carreira de lado para me dedicar integralmente na criação do meu filho me dava a sensação de liberdade.
Nós crescemos em uma sociedade que nos ensina que se a gente trabalha, nós seremos felizes e para isso aos 17 ou 18 anos somos forçados a escolher uma profissão, mesmo que a gente nunca tenha trabalhado, mesmo que nunca tivemos grandes experiencias que nos oriente qual caminho seguir e mesmo sem saber o que gostamos ou não, é necessário fazer uma faculdade para formamos uma carreira profissional.
Na minha cabeça eu teria que escolher um curso e trabalhar com aquilo para sempre, eu não queria falhar nessa escolha e desistir no meio do caminho seria fracasso.Obviamente o meu medo se tornou realidade, eu não conclui minha faculdade de nutrição e no ano seguinte eu iria começar a estudar psicologia.
Eu fui feliz na minha escolha de profissão, eu gosto de ser psicologa e amei trabalhar na área organizacional, onde desenvolvi muitos colaboradores e identifiquei o perfil de tantos candidatos para diversas vagas que trabalhei.
Porém de todas as pessoas que conheço, poucas trabalham com o que se formaram e menos ainda são aquelas que são felizes em suas áreas, parece que sempre esta faltando algo.

Mas o que estou querendo dizer com tudo isso?
Eu passei a minha vida com medo de arriscar, com medo de dar errado, com medo de não ter uma excelente carreira profissional, que acabei me privando dos meus sonhos, dos meus desejos e sempre estava empurrando algo que eu gostaria muito de fazer para o depois. Depois que tivesse um cargo melhor, depois que eu tivesse um salário maior, depois que eu permanecesse mais que 4 anos na mesma empresa, depois de tanta coisa acontecer antes.
Quando me tornei mãe, por mais que seja extremamente difícil essa tarefa, minha vida se tornou mais leve, eu passei a dar importância as pequenas coisas, aos passeios mais simples, os raros encontros com as pessoas que amava, minha alegria diária em poder ver meu filho se desenvolver e a minha necessidade em ser plenamente feliz todos os dias e não só aos finais de semana.
Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje e a certeza dessa leveza que quero levar minha vida, eu teria me arriscado mais, eu teria viajado mais, eu teria largado aquele emprego que não gostava, eu teria morado fora do país, eu teria vivido mais.
Cheguei aos trinta anos escolhendo ser feliz todos os dias, compartilhar as tarefas do lar com o meu companheiro me faz feliz, poder brincar com meu filho a qualquer hora do dia me faz feliz.

Meus planos para esse ano?
– Praticar atividades físicas;
– Iniciar minha marca infantil
– Aprender mais sobre fotografia

Que seja um ano leve para todos.

 

Processed with VSCO with c1 preset

 

 

IMG_1240

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s