Papel do pai 2 – a Missão

Sim, foi me dada um missão e eu como bom soldado tenho que cumpri-la, sem cansaço, sem reclamação e sem lagrimas. Mas só tem um porem, eu não sou um bom soldado (eu na verdade odeio tudo quanto é tipo de forças armadas hehehe), eu sou só um semi-jovem de 33 anos tentando ser o melhor pai que eu puder…e aqui vai me relato da ultima semana.

IMG_5240

Segunda-feira foi inevitável, a Pri teve que voltar ao trabalho. Talvez seja por pouco tempo, nos escolhemos ser felizes e com minha companheira passando 14h longe de mim e da sua pequena cria, acho que seria impossível né…as consequências? Saberemos com o passar do tempo, mas agora sabemos que é o certo a se fazer. Dito isso e um tchau as 06:30 da manha do dia 08/08 começou minha nova aventura. Tive 5 meses ao lado do pixoxó para aprender suas manhas e birras, mas agora não teríamos o peito da mãe para alimenta-lo e dar conforto! A solução que encontramos foi a Pri tirar o leite e congelar, e dar frutas nos intervalos de “mamadas”.

Só queria contar que o máximo de tempo que tínhamos passados só nos dois, tinham sido 6h e quando a Pri chegou em casa ele estava chorando a 2h continuas e eu estava a-ca-ba-do, não conseguia nem ao menos conversar com ela!

Mas quem topa o desafio tem que encarar não é mesmo? #nahoradefazertavagostoso

IMG_4928

Bom, obvio que o primeiro dia foi difícil. Ele não tomava direito o leite no copinho, escolhemos o copinho ao invés de mamadeira para ele não desistir de mamar no peito da mãe. Ele mal comeu as frutas, mesmo dando o mamão que ele já tinha adorado. Ele não tirou seus cochilos durante o dia, afinal o costume era dormir no colo da mãe mamando né…ou seja, eu definiria meu dia em CHORO! tipo MUITAS LAGRIMAS mesmo e com o cair da noite, só piora.

Na terça para piorar um pouco eu tinha pedidos de bottons para fazer, trouxe tudo para casa e minha tia veio me ajudar, ainda voltei a ensaiar com o Horace Green essa semana, cheguei a 01h da manha nesse dia, os pedidos dos bottons foram por correio (que não é perto de casa), estava com desenhos atrasados, sem contar que preciso preparar mais peças para minha primeira expo dia 20…ou seja, tava foda essa semana. Se dei um jeito? Estamos aqui, vivos né mas vamos ser sinceros é muito mais difícil cuidar de um bebe do que a gente tá acostumado a ver nas propagandas da Pampers né, eles querem tudo na hora deles. O Valentim mesmo desse tamanhico já prefere Bita a Galinha Pintadinha, e tem acordado as 06:30 talvez para dar um tchau para mãe pela manhã. Mais que um cachorro que espera o dia inteiro sua hora de passear, quando ele fica com sono ou entediado, passear é minha unica opção viável a se fazer e essa semana como tava aqui em SP? FRIO! Só fez frio, e para tirar ele com esse frio? Haja Touca e cobertor…haja água e eletricidade para lavar a quantidade enormes de babadores e fraldinhas (os paninhos para limpar boca) agora com a nova alimentação. E o ColicCalm, voltou a ativa aqui hein, com nova comida veio um novo coco que tem que fazer força, uns peidos altos e tudo isso incomoda muito ele. Papai aqui só pode pegar no colo, tentar acalmar e me manter calmo, esse é o mais difícil inclusive.

Foi foda!

Mas heis que quarta a tarde/noite ele ficou mais calmo, dormiu legal, comeu bem. Poxa foi ok, talvez ele já se acostumou comigo…na quinta, quando a Pri chegou do trabalho ele estava deitadinho vendo desenho enquanto eu cozinhava, ou seja, família Doriana! Tudo perfeito (só os papeis de papai e mamãe que foram invertidos hehehehe)…já hoje ele ta manhoso, chorando mais que o normal. E eu? to me dividindo para conseguir fazer tudo…mas posso falar to sendo feliz demais assim.
É Obvio que vai ficar mais fácil quando a Pri voltar, porque vamos dividir as tarefas todas, mas até lá vou me apertar um pouco e ficar mais próximo do pequeno, que alias acabou de acordar e não quer que eu fique longe dele não…vou ter que parar por aqui

Processed with VSCO with c1 preset

Só fica a dica que PAI NÃO AJUDA, PAI FAZ! e parem de duvidar que só porque sou homem eu não iria conseguir, GENDER IS OVER! Aqui tem amor demais, amor que supera o medo, supera o cansaço e me da mais que forças, me da paciência. Eu te amo pixoxó, calma que o teu colo já tá indo!

assinatura Sha

Anúncios

Sobre shamilcarlos

34 anos, proprietário da empresa BOTTONS DX, vocalista da banda HORACE GREEN, baixista da banda FACA PRETA e puxador do BLOCO 77
Esse post foi publicado em Maternidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s