A Musica e Eu

Esses dias eu fiz um playlist no Spotify e minha ideia foi colocar 1 musica de cada banda que já foi marcante em minha vida e parecia uma tarefa fácil até, mas foi ficando uma playlist super longa e deu quase 5 horas de musicas que me fazem sorrir já no primeiro acorde! Porra que belo nome de playist, mas o tonto aqui chamou de ShaShalist só pra não perder o costume de ser Shasha hehehehehe Mas olha só existem bandas e bandas, algumas são tão importantes na minha vida que tatuei elas, outras nem tanto e outras só tem uma musica realmente boa, fiquei pensando se todas essas categorias de bandas mereciam entrar nessa lista. E praticamente todas entraram.
Meu amigo Tranka disse que é uma playlist pra colocar pra tocar quando for encarar uma viagem de carro, mete um shuffle e só alegria!

Ouça aqui:

Na real eu não sei como vivem as pessoas que só ouvem playlists, eu que me acho musico né, prefiro sempre escutar os discos inteiros e na ordem correta. Fico pensando na sequencia, tipo imagina que o Joe Strummer insistiu para a London Calling abrir o disco e o Mick Jones não queria, só se fosse alguma bem diferente na faixa 2 e assim entrou a Brand New Caddilac ali, sendo que ela pra ser faixa bonus! E assim o clássico do The Clash deixou todo mundo louco, tipo era punk e rockabilly…Tá essa é uma historia que inventei agora, mas não é legal pensar que os deuses da musica pop mundial pensaram e se preocuparam com a ordem, por isso os discos são tão bons!?

Mas fiquei brisando nessa lista essa semana quando coloquei pra tocar, o poder da musica e como cada uma delas me lembram algum dia, alguma pessoa, algum momento. Essa Shashalist tem 96 musicas então não falarei delas aqui, nem fudendo, mas algumas eu preciso citar.

Eu abri a lista com “Secret Society” do Title Fight, a musica que mais gosto da banda, e lembro do momento que começou a tocar no show no Carioca Club e cantei gritando junto com meu amigo Bruno Renan e os dois segurando a discografia em vinil que tínhamos acabado de comprar!! Me lembro de ter encontrado o Cesar de Brasilia e ter falado “Bicho, a gente demorou muito tempo pra ter bandas boas, esses muleques não tem nem 30 anos e tão no segundo disco fodasso”. O Cesar só estava com o Mais Que Palavras (que eu adoro também) naquela época, mas depois montou o Nada em Vão, que esta na playlist com a musica “nada em vão” e amigos….que musica hein! Se fosse gravado pelo CPM22 ia ser sucesso nacional, melodia incrível.

Logo coloquei um Flicts, melhor banda de punk rock do Brasil, melhor show e provavelmente “Um sonho não se pode destruir” não seja a melhor musica deles, talvez eu escolhesse “Desmascarar sua Bandeira” mas deixei a outra. Ela é uma musica de superação e já me ajudou muito hein! Alias tem várias musicas pra cima lá, não só nos refrões mas nas mensagens mesmo e quantos belos ska good vibes tipo “Pressure Drop” do Toots & The Maytals e tantas bandas de amigos fodas: Não Ha Mais Volta, Rejects S.A, The Bombers e mais.

E as bandas clássicas da minha turminha 99? Bom, por mais que sejam musicas maravilhosas escolhi as que mais me faziam lembrar meu amigo Coxa que não esta mais aqui entre nós, impossível escolher outra musica do No Use for a Name que não “Invincible” e outra do Goldfinger alem de “Mable“, eram os covers que fazíamos com o Jelly Puppies. Só não coloquei “Blind” do Face to Face porque um dia chorei ouvindo. É Bizarro como eu lembro de detalhes tão vivos, lembro do Cris que foi o segundo batera tirando sarro do Coxa pedindo pra ele tirar a batata da boca nessa musica! Bom pra fechar o bloco saudades, eu coloquei “Life is a Gas” dos Ramones, caralho Coxa, tinha tanta musica boa dos Ramones e você me fez escolher essa. Eu te amo amigo!

E te falar que é MUITO mas MUITO difícil escolher uma musica só de algumas bandas/artistas, tipo Hot Water Music, Black Flag, Fun People, Rancid e talz. Tanto que dei uma apelada e coloquei os outros projetos das bandas pra suprir essa necessidade, tem muita musica que me faz lembrar a Cosmopolish, por mais que não sejam as musicas pop mais obvias que tocariam lá né, mas Snoop Dog e Bruno Mars me dão uma vontade de dançar! Ah coloquei uma musica de cada banda minha, pra caso vocês escutem acabem conhecendo elas sem querer tá hehehehehe

Bom, as fotos do Timtim foram só para ter um apelo a esse simples post sobre o poder da musica, pelo menos ele esta usando bodys de metaleiro =)

Mas é isso amics, fazer uma playlist foi relembrar dias maravilhosos, sentir saudades, pensar na importância da musica na minha vida. Graças a musica, me envolvi no movimento punk/hardcore nele conheci meus melhores amigos, montei bandas, viajei a lugares que nunca imaginei conhecer, conheci a mulher da minha vida e desse amor ganhei o homem da minha vida! Uma coisa leva a outra, tentem passar por essa experiência  e compartilhem suas musicas comigo (menos a Lala que faz listas horríveis)

assinatura Sha

Anúncios

Sobre shamilcarlos

34 anos, proprietário da empresa BOTTONS DX, vocalista da banda HORACE GREEN, baixista da banda FACA PRETA e puxador do BLOCO 77
Esse post foi publicado em Ordinary Life e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s