Pai não ajuda, pai faz!

Cuidar de um bebê não é uma tarefa fácil, é mais trabalhoso do que imaginamos durante aqueles 9 meses dentro da barriga.
Nós nos redescobrimos a cada dia, tiramos força de onde nunca imaginamos e sentimos o amor em todas as partes do nosso corpo, até de lugares que nem imaginamos que existia. De longe é o trabalho mais difícil e mais recompensador que já realizei na minha vida, porem nada disso seria tão maravilhoso se eu estivesse sozinha. Sozinha como minha mãe cuidou de mim, sozinha como sua mãe cuidou de você, sozinha como sua vizinha cuida do filho dela, sozinha.
Há quem pense que cuidar de uma vidinha não seja uma tarefa tão difícil assim, afinal a gente só fica em casa, assistindo TV, dando de mamar, trocando algumas fraldas, dando banho, colocando pra dormir e nas sonecas do bebê limpamos a casa, fácil né?!
Não, não é! É extremamente desgastante, amamentar dói e muito, o bebê quer colo o tempo todo, quando dorme e você resolve colocar no bercinho ou no carrinho, ele acorda no mesmo instante, você não tem os horários das refeições, você tem dores de cabeça, dor nas costas, você não tem mais aquelas boas noites de sono, ele acorda inúmeras vezes para mamar, para trocar as fraldas ou porque não esta mais com sono as 3h00 na manhã e não quer mais voltar a dormir.
Essa semana escutei de algumas pessoas que “ganhei na loteria” pois tinha um parceiro incrível que “me ajudava”. Sério, eu não sei se fico feliz ou triste com isso.
Ajudar significa auxiliar alguém em uma tarefa que não é sua, correto?
O Sha já me ajudou muito, me ajudou a estudar para provas quando o conteúdo era enorme e eu não estava conseguindo ler todos os textos, me ajudou a pagar algumas contas quando eu estava sem dinheiro, me ajudou dirigindo meu carro de volta para a casa quando eu estava bêbada e me ajudou mais milhares de vezes nesses 7 anos juntos.
Em relação ao nosso filho e a nossa casa, o Sha não ajuda, ele faz as tarefas necessárias.
Em nossa casa, nós lavamos o banheiro, fazemos a comida, lavamos roupas, varremos o chão e tiramos o pó dos móveis e essas tarefas o Sha faz mais do que eu, porque o Tim Tim na maior parte do tempo esta mamando no meu peito.
Quando engravidei, foi escolha nossa gerar aquela vida, o filho é responsabilidade de nós dois, então nós dois vamos cuidar, vamos trocar as fraldas, dar banho, colocar para dormir, brincar e a única coisa que faço sozinha é a alimentação do Tim Tim, que é leite materno exclusivo.

Mulheres, quando resolverem serem mães, escolha um parceiro ou uma parceira que realmente esteja dispostos fazer essa tarefa incrível que é criar uma vida.
Homens, quando forem pais, não “ajude” sua parceira, faça realmente seu papel pai, dê banho, troque as fraldas, alimente e brinque muito com seu filho.

Ter uma família é mágico, não desperdice o tempo com “coisa de mulher” e “coisa de homem” ❤

Processed with VSCO with c1 preset

 

IMG_1240

Anúncios
Esse post foi publicado em Maternidade, Ordinary Life e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Pai não ajuda, pai faz!

  1. marciajosefick disse:

    Lindo texto

  2. Pingback: O Papel do Pai |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s