O Primeiro mês do Valentim

Eu sempre ouvi que o primeiro mês do bebê era o mais difícil, nós ainda não passamos as próximas fases porem esse primeiro mês foi bem intenso!
A gente descobre que só o amor não é bastante, é necessário ter muita força, dedicação, assumir as dores e deixar as lagrimas caírem.
A gente descobre que a escolha do parto é pequena perto de toda dor que sentimos com os primeiros dias da amamentação, a gente passa 9 meses pensando na melhor forma de recebermos nossos filhos e o mundo não conta pra gente como precisamos ser fortes para amamentar nossas crias. Nos primeiros dias em casa enquanto o Tim Tim chorava de fome eu chorava de dor, meu bico rachou, sangrou, ficou em carne viva e quando as pessoas me falavam para ter calma, que iria passar depois de 15 dias, de um mês ou mais e eu ficava desesperada. No 8º dia, graças a um sabonete cicatrizante de barbatimão, toda minha dor foi embora e eu aprendi o significado de “AMARmentar”.
Depois da minha gestação e principalmente depois do nascimento do Tim Tim eu aprendi a não julgar nenhuma mãe, nenhuma escolha, pois depois que a gente descobre que o mundo após o parto não é o comercial das fraldas pampers, nós nos tornamos muito mais fortes do que poderíamos imaginar e nossas escolhas não nos fazem sermos mais ou menos mães, basta fazer com amor.
O Valentim é um bezerrinho, ele mama o tempo todo e eu passo o dia inteiro no sofá com ele mamando, quando ele dorme o colocamos no bercinho e é nesse período que tenho para fazer qualquer coisa, seja ir ao banheiro, assistir alguma série confortável no sofá, lavar a louça do jantar da noite passada ou dormir, mas muitas vezes não consigo fazer nada disso porque em 10 minutos ele acorda e já quer voltar a mamar.
Eu tenho muita sorte por ter o Sha por perto período integral, durante a minha licença maternidade, ele optou por ter a dele também e trabalhar de casa enquanto divide todas as tarefas comigo e fazer o que todos os pais deveriam fazer, serem pais.
Sha Sha troca as fraldas, dá banho, cuida da nossa alimentação, lava roupa, brinca com o Tim Tim e chora junto comigo quando olhamos para nosso filho e ficamos maravilhados com a cada coisinha nova que ele faz ou choramos quando percebemos que não sabemos lidar com todo o amor que sentimos por ele.
O primeiro mês não é fácil, é extremamente desgastante, você não quer se ver no espelho pois você não reconhece a imagem que reflete, não tenho tempo para cuidar de mim, a gente doa tanto amor para uma coisinha que depende 100% de você que a carência bate na porta, lembro de uma noite que comecei a chorar assim que ele dormiu e eu precisava de abraço, carinho e colo para curar todo meu cansaço.

Ter um filho mesmo com todo trabalho e cansaço, foi a nossa melhor escolha, foi nosso melhor presente e dia a dia ele vem nos ensinando a sermos pessoas melhores, ter um filho é a melhor definição de amor, é doar inteiramente, é chorar de amor, é sentir saudade enquanto ele esta dormindo, é curtir cada momento porque logo ele cresce e vamos sentir falta dele tão pequenininho. Ter um filho é amar mais nossas mães e nossos pais,  é sentir orgulho dessas mulheres guerreiras que chamamos de mães, por todo o trabalho intenso que tiveram com a gente sendo que a maior parte do tempo elas estavam sozinhas pois foram ensinadas pela sociedade que era o papel delas cuidar dos filhos.

Sobrevivemos o primeiro mês do Tim Tim, com medo de errar mas guiados pelos nossos corações e tenho a certeza que fizemos um bom trabalho.
Estamos prontos para as próximas fases ❤

Processed with VSCO with f2 preset

IMG_1240

Anúncios
Esse post foi publicado em Maternidade, We e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O Primeiro mês do Valentim

  1. shamilcarlos disse:

    é só o começo meu amor, ele vai deixar de ser nosso baixinho …nosso pixoxó mas vai ser sempre o NOSSO Timtim ❤

  2. Sandra Loureiro disse:

    parabens vai valer a pena pode ter certeza bjs

  3. Amanda disse:

    Oiie sou amiga da Valquiria rocha ela me passou seu blog chorei pois tenho uma bebê de 6 dias e estou passando igualzinha VC , ler seu artigo me deu forças ,parabéns bjs Amanda

    • prijosefick disse:

      Oi Amanda!
      É uma fase muito difícil mesmo, eu chorei muito e foi muito dolorido, mas aos poucos vamos encontrando formas para superar esses momentos!
      Se seu bico ainda dói, use esse sabonete de barbatimão, você compra em farmácia de manipulação!
      Faça bastante espuma e deixe agir no bico do peito por um minuto, em dois dias a dor acaba!
      Se precisar conversar, estou aqui!
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s