A despedida da Barriga

Sabe aquela história que todo mundo diz que a gravidez passa muito rápido e que precisamos aproveitar o máximo? Então essa foi uma das maiores verdades que ouvi nesses 8 meses!
Não sei como descrever a sensação de mês a mês ver as mudanças do meu corpo, demorar semanas e semanas para sentir o primeiro movimento do bebê e quando menos esperava já conseguia ver ele se mexendo dentro da barriga.
Com o tempo você descobre que as pessoas não tem a minima noção do que falam e que por mais que não seja por mal, muitas vezes nos machucam. Perdi a conta de quantas as vezes ouvi que minha barriga era muito grande e que deviam ser dois bebês, com o passar do tempo o discurso mudou e ai elas falavam que o bebê estava muito grande e que ele poderia nascer antes dos nove meses.
Ahhh, nunca, nunca, nunquinha fale para uma mãe que o bebê dela pode nascer antes dos nove meses. Nós sabemos que hoje nossa medicina é ótima, que os bebês ficam super bem e que provavelmente você conheça muitas pessoas que nasceram prematuras e que são super saudáveis e tem a vida normal, o que provavelmente a pessoa que diz isso não tem noção é da dor e tristeza de ter um filho e não poder leva-lo para casa, de passar semanas ou meses indo ao hospital todos os dias para acompanhar a evolução do bebê e muitas mães não podem nem pegar no colo e amamenta-lo, então pensem 10 vezes antes de falar algo assim, mesmo que seja por brincadeira, nós somos extremamente frágeis.

Eu amo a minha barriga, ela é do jeito que sempre sonhei, da forma que sempre quis. Graças a ela as pessoas me olham com uma forma mais doce, recebemos carinho diariamente, escutei tantas histórias de amor, me alertaram para me preparar para o maior amor que poderia sentir e que eu serei imensamente feliz.
Chegamos no momento de começar a nos despedir, pois a partir de agora a qualquer momento o serzinho que esta aqui dentro poderá pular para o meu colo.
Me despedir da barriga significa me despedir da minha vida, de tudo que me tornei e criei, pois em breve meu mundo irá mudar, a minha forma de olhar o mundo, minhas escolhas, preferencias, gostos e minha individualidade. Não serei apenas mulher, serei mãe e isso é algo muito maior que tudo que já vivi, aprenderei muito mais do que em todos os livros de desenvolvimento que li na faculdade de psicologia, terei uma vida de novidades, um dia diferente do outro e não sei quem eu serei, como irei me comportar e nem como vou agir, minha vida nunca mais será a mesma, passeios, baladas, noites de sono, viagens e decisões.

Estou pronta para o novo, claro que tenho medo e muita insegurança, mas tenho certeza que eu e o Sha formaremos um bom time e juntos faremos um lindo trabalho, com muita dedicação, amor e carinho.

12596241_10205620354902732_173134412_nIMG_1240

Anúncios
Esse post foi publicado em Gestação. Bookmark o link permanente.

8 respostas para A despedida da Barriga

  1. shamilcarlos disse:

    Você é a pessoa com maior coração que eu tive oportunidade de conhecer, como mãe não vai ser nada menos do INCRÍVEL, nunca tive medo ou preocupação referente a isso…você vai ser a melhor pessoa com uma pessoa pequena dependendo de você ❤

  2. Ary disse:

    Pri,vc é uma das mamães mais lindas que já pude ver…adorei o post e fiquei emocionada,acredito que esta,como muitas outras coisas na vida não vem com manual,e a gente se aperta daqui , de lá,e com muito amor,aprendemos a lidar.Boa sorte na sua nova jornada de mamãe,e estou ansiosa para ver seu baby 🙂 bjs

  3. Ingrid disse:

    Nossa Pri que lindo.
    O mais incrivel é que ao ler comecei a me imaginar dizendo quase as mesmas palavras.
    Acho q tudo muda pra melhor, que o Valentim venha e traga nao só aos pais, mas a todos que estão ao redor de vcs toda a alegria do mundo.
    Tenha uma boa hora.

  4. Sandra Loureiro disse:

    vc ficou linda com esta barriga..amei o seu post muito bem escrito, ser mãe vc ja sentiu um pouco como é…. e pro resto da vida será sempre uma novidade. Pri se vc for 10% o que sua mãe é como mãe vc será sensacional, mais sei que vc vai ser 100% como sua mãe . mil bjs toda felicilidade do mundo pra vc e sua familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s