Inkognitta – Parte 1

Depois de todo o baque da noticia de ser pai, eu não sabia o que escrever aqui…mas agora as coisas estão tomando um belo rumo, tudo se acertando, já tivemos a primeira consulta com obstetra mas antes que isso vire um blog de pais e filhos vou aproveitar que estou em um dia tranquilo e escrever sobre o Inkognitta.

Bom, o Inkognitta não foi minha primeira banda oficialmente, mas ela foi a primeira de verdade. Banda que me dediquei e acreditei durante 11 anos, o que pode ter sido um erro até mas me fez aprender muito sobre o rolê, o DIY e como tudo funciona em nosso meio =)


O Começo

No começo de 2000, eu tava conhecendo esse mundo novo que era o meio punk, indo todos os finais de semana (sexta, sábado e domingo) no Hangar 110, mas eu era muito tímido sempre estava com meus 2 amigos Vagner e Ninja ao meu lado e não conversávamos com mais ninguém, quanto menos com as meninas, tadinhos. Mas de madrugada, nessa época só se usava a internet em casa depois da meia-noite, eu entrava no chat Rock Online da UOL e ia conversando com as pessoas.

Eu entrava sempre com o nick de “Fat Mike” devido a uma identificação musical e de peso, lá no chat um cara puxou assunto comigo porque ele também estava usando um nick que tinha ligação ao NOFX, seu nick era “killrockstars”. Papo vai e papo vem, ele frequentava mesmos rolês e estava precisando de um baixista para a banda que ele estava montando, eu nunca tinha encostado num baixo mas sabe se lá porque, eu topei fazer um teste…até ae lindo a historia, só que eu moro em Guarulhos e o dito cujo na Freguesia do Ó!

Marcamos um domingo e nos encontramos no metro barra funda e fui lá todo gordinho serelepe com minha camisetinha do Gritando HC vermelha e meu bonézinho azul virado pra trás (para esconder um pouco o cabelo que estava deixando crescer) e fui recepcionado pelo “killrockstars” que a partir dae virou Fabiano e um cara com moicano loiro chamado Felipe…pegamos um busão e chegamos na casa dele e o batera era o Mario. Pegamos um baixo que era do sobrinho do Fabiano, invertemos as cordas e tentamos tirar uns covers…foi bizarro mas MESMO ASSIM, ficamos empolgados.

Eu só achei que o batera não era muito bom, e olha que pro meu conhecimento musical na época eu não achar alguém bom hein… Mas eles disseram que o Mario também tocava guitarra (fiquei chocado, que tínhamos um multi-instrumentista na banda) e eu lembrei que conheci o Tom, primo do meu amigo de escola Diego Aranha, em um show que fomos juntos do Bad Religion e ele disse que tocava bateria.

Marcamos um encontro/reunião no Hangar mesmo (obvio) na semana seguinte. O show era Good Clean Fun, Dominatrix e Predial, e o Tom foi e já era da banda antes mesmo de ensaiarmos. Lembro que nesse dia o Fabiano ficou de papo com uma menina que ele tinha conhecido no chat, uma tal de “Mary Jane” que depois virou Alice.

Bom a partir dae começamos a ensaiar e compôr nossas próprias musicas, e eu já marquei nosso primeiro show, um concurso de bandas em Guarulhos na escola que eu tinha estudado e meu irmão ainda estudava, mas o Mario não tocou guitarra nesse dia, não estava muito confiante sabe…o show foi horrível mas para gente foi maravilhoso.

29494_116612435044291_4823711_n1077952649_f

Depois já marcamos um show em Jundiaí com uma banda do Rio chamada Inércia (que acabei de ficar sabendo que ainda existe!!!) e fomos de trem pra lá, olha que boa ideia. Pior foi lá que o menino do Avéia Kuaker convenceu a gente a ir a pé pro pico e andamos por uns 40min com tudo nas costas, mas mesmo assim foi um showzão e só ali percebemos que o Mario não sabia tocar as musicas pois ele desligou a guitarra e ficou só fingindo tocar !!!!!

Mas o legal é que o Bar do Bilé, local do show existe até HOJE! E eu tenho o cartaz aqui, a foto eu peguei do fotolog (ainda bem que ninguém nunca apagou ele de lá), só não sei porque eu colocava todos esses brushes do lado, estraguei a foto =/

Ink 03

Na sequencia começamos a tocar direto em Guarulhos, que foi quando começamos a entrar em algum tipo de cena e conhecer as bandas e tocar mais, isso foi em 2001 já!

Ink 04


1 ano de banda

Resolvemos então gravar nossa demo, não sabíamos nada como funcionava, então pegamos a demo do Flicts e vimos o estúdio que eles gravaram ligamos lá e marcamos horário. Simples, só que era no Tatuapé, na época longe para todos mas fomos né…o estúdio só gravava em rolo mas não sabia se isso era mais legal ou menos do que o digital. Alias, não tenho fotos da gente gravando só uma da sala da mesa de som, que como podem ver era uma cozinha hahahahaha

digitalizar0004

Não lembro bem a sequencia, se foi antes ou depois mas nesse período de 1 ano fizemos um show comemorando nosso aniversário no Vila Rock, o tradicional bar das velhinas da Vila Madalena e achamos que seria engraçado nos vestirmos de mulher. Peguei uns vestidos da minha tia e mandamos ver!

1079416271_f 1130811844_f

A demo ficou pronta e íamos tocar em Guarulhos (de novo) parecia ser um show legal, uma pista de skate, então tentamos agilizar a arte mas não gostávamos de nada…ae fiz uma capa improvisada com bebe com Devilock e um texto pronto na minha cabeça do porque, tipo… “somos a nova geração do punk e bla bla bla”,  só que ninguém nunca perguntou…depois acabamos chegando na capa definitiva que foi desenhada por amigo do Fabiano chamado Edu Nojiri

10551098_1001205893222902_4613035893845296592_n

Tem muita coisa dae em diante, afinal ficamos nessa banda 11 anos, Felipe e Tom saíram da banda, Fabiano e Alice casaram e tem um filho lindo que chamo de sobrinho, hoje continuo tocando com o Fabiano no Faca Preta…mas isso fica pra depois o que vale agora é vocês escutarem nossa demo “Paranóicos” que foi ripada pelo meu amigo Rodrigo Chã!

 

 

 

 

assinatura Sha

Anúncios

Sobre shamilcarlos

34 anos, proprietário da empresa BOTTONS DX, vocalista da banda HORACE GREEN, baixista da banda FACA PRETA e puxador do BLOCO 77
Esse post foi publicado em Minhas Bandas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s