Perdidos no Ódio

Faz tempo que estou querendo escrever sobre isso, deve ter umas 3 semanas que não paro de pensar sobre e infelizmente minha conclusão é que estamos totalmente perdidos no ódio, não, o mundo não esta perdido (como dizem os mais velhos) e sim nós, os humanos, que estamos totalmente perdidos e perdidos num ódio sem fim =/

Não aguento mais essas brigas, essa raiva sem sentido espalhada por ae. Sempre digo que o facebook veio nos mostrar o pior lado das pessoas e se você parar para pensar talvez até concorde comigo, na real, não só o facebook mas as redes sociais em geral né…

Somos uma geração perdida sem nenhuma grande batalha ou revolução, mas somos seres humanos e temos um instinto animal muito forte em nós que nos impulsiona para briga, queremos mostrar os dentes e rugir para pessoas que nem sequer conhecemos mas estão mijando em nosso território, queremos pular em cima de uma fêmea porque o cheiro dela nos atrai…somos malditos animais que evoluíram de forma desordenada e que hoje, depois de tantos estudos e conquistas, acabamos mostrando nossos instintos primitivos em redes sociais.

Alguns humanos nascem com um instinto de violência e eles procuram válvulas de escape para serem aceitos pela sociedade, se tornam policia militar, lutadores de MMA ou segurança de baladas, coisas desse tipo =/ , outros não se importam em se encaixarem na sociedade e praticam atos violentos covardes nas ruas da cidade =( mas o mais comuns são os haters, esse é o tipo comum, esses são aceitos na sociedade…esse ae é seu pai, seu irmão, seu vizinho, seu colega de trabalho ou aquele amigo de infância que você tem em alguma rede social e até pior esse tipinho pode ser você!

Os haters são sempre associados a invejosos, recalcados né, mas eu realmente me preocupo com isso, sinto que as pessoas acham que o que acontece no mundo virtual fica no mundo virtual e isso amigos, não é verdade. O seu discurso xenofóbico e separatista pós-eleições 2014 não significa que você ficou preocupado com o futuro do pais depois da Dilma ganhar a eleição, mas significa que você é um preconceituoso e racista que se acha superior por ser branco e de classe média (que na verdade sonha em ficar rico ganhando na loteria porque na verdade, no fundo você sabe que a meritocracia é falsa e injusta). Em seu simples post dizendo “separa São Paulo” você contou para todos seus amigos virtuais, inclusive para aqueles que são filhos e netos de nordestinos, que você considera quem nasceu nos outros estados que não o seu, que eles são inferiores e devem ficar longe de sua raça mais inteligente e não-por-culpa-sua, mas mais branca né…

Untitled-2

Agora a minha pergunta é … Porque? Porque esse ódio aos nordestinos? Ou porque essas discussões infinitas por causa de um beijo entre duas mulheres na tv? Porque você acha tão revoltante o Deadfish ser uma banda de esquerda, eles são obrigados a terem a mesma politica que você, ou foi você que nunca se deu o trabalho de ler alguma letra cantada por eles? Amigo, porque você odeia o PT? Meu irmão, porque você acha que a culpa é da Dilma? Porque você é contra o comunismo e quer que todas as pessoas que tem peças de roupa vermelha em seus armários vão morar em Cuba? Porque você acha que quem não esta do seu lado esta contra o Deus que você acredita? Porque você acredita tanto numa religião baseada em sofrimento? Quem sofre tem raiva e tem ódio…e você tá cultivando isso?? Porque?!

Quer saber a minha visão politica? Eu quero viver de amor, eu quero passar amor adiante. Eu não sou um power ranger, eu não tenho inimigos. Eu quero que as pessoas conheçam o vegetarianismo porque eu amo os animais e acredito que somos iguais. Eu quero morar num lugar mais tranquilo para não perder horas no transito e deixar isso interferir no meu humor. Eu não quero trabalhar para morrer, eu não vou trabalhar para o dinheiro. Eu não quero o carro do ano. Eu quero viver bem o suficiente para amar minha família, para ensinar aos meus filhos a amarem a todos os gays, ateus, comunistas, nordestinos, colombianos e demais renegados pela elite…eu só nunca vou entender esse lance de se vestir como Anime/Manga sei lá, mas se você gosta eu não te odeio não, só não entendo…talvez tenhamos milhões de outros gostos em comum. Eu sou um animal, eu tenho meu instinto animal, mas quando os cientistas nos definiram com animais racionais e irracionais eu acho que a ideia é que nos humanos somo dotados da capacidade de pensar, mas nem sempre é assim que parece.

E eu fico triste ao sentir que muitas pessoas não pensam, não pensam antes de postar, não pensam antes de compartilhar uma imagem de um humano beijando um cachorro na boca com a frase “próxima novela da globo”, eles não pensam, eles só estão reproduzindo, compartilhando e espalhando um ódio que a gente vê e aceita, porque “isso é bobeira de facebook” até isso nos atingir né…Revoltados Online não me representam, camiseta polo não me representa, hino do impeachment da mesma banda que faz musica chamada “a treta das feminazi” não me representa, reclamar da corrupção com camiseta oficial da seleção brasileira da Nike com aquele logo da CBF não me representa, separatismo não me representa…. ódio não me representa MESMO!

Acho que as vezes é mais fácil não pensar mesmo, porque eu to pensando aqui e eu fico triste! Talvez seja melhor só não pensar…


Para ouvir enquanto lê

 


PMA! amigos, PMA!

assinatura Sha

Anúncios

Sobre shamilcarlos

34 anos, proprietário da empresa BOTTONS DX, vocalista da banda HORACE GREEN, baixista da banda FACA PRETA e puxador do BLOCO 77
Esse post foi publicado em Ordinary Life e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s