Uma vida, Uma chance

No ultimo sábado fomos ao show de uma das bandas que eu mais gosto, o H2O, a banda é clássica mesmo não sendo tão velha assim. Os caras tem 20 anos de estrada, se comparado aos outros clássicos do NYHC é nova, o Sick Of it All tem 31 anos, Madball tem 27 e o Agnostic Front já tem 35!!!! Mas diferente das outras bandas referencias de sua cidade o H2O é bem mais melódico, e beeeeem diferente das outras bandas é que todas suas musicas tem mensagens positivas, são adeptos do PMA (Positive Mental Attitude) e a musica “one life, one chance” deve ser uma das mais tatuadas por ae, eu mesmo tatuei essa bela frase.

OLOCTatuagem feita pelo Stéfano Bauer 

Mas na real, esse não é um post sobre a banda, mas assim, no sábado o vocalista Toby Morse falou algo tipo “pessoas que estão no fundo não tenham medo de vir pra frente, não tenham medo de fazer algo que você queira, de pular, surtar, hoje pode ser o melhor dia da sua vida, pode ser sua chance, aproveite” achei bem foda isso (mesmo que eu esteja me sentindo velho e tenha ficado no fundo) e logo depois tocaram a “one life, one chance” com esse belissimo refrão:

“And no one said it was gonna be easy
And I’m not afraid to try
And with the odds stacked up against me, I will have to fight
One life, one chance, gotta do it right!!!”

“E ninguém disse que seria fácil
E não tenho medo de tentar
E com tudo contra mim, terei que lutar
Uma vida, uma chance, preciso acertar!!”


Showzasso, lindo, suor, todo mundo emocionado mas eis que no mesmo dia chegamos na casa da Pri com a noticia de que um amigo muito especial para seu pai havia falecido =( quando conversamos com ele, senti que a unica coisa que confortava meu sogro é que uma semana antes ele tinha ido almoçar com seu amigo…disse que em Dezembro tinham “ficado de marcar um almoço” e logo no começo do ano decidiu aparecer em sua casa, disse que passaram uma tarde agradável, conversaram de coisas que mesmo com anos de amizade nunca tinham conversado, que agora sentia como se tivesse sido uma despedida.

Impossível não pensar na vida depois disso né?

Como a gente é pequeno, e como nosso tempo é rápido, e que realmente, muitas vezes só temos uma chance de acertar ou fuder com tudo de uma vez. Mas, eu acredito que, na verdade fazemos escolhas! E o que me incomoda é que normalmente fazemos as mais convenientes não é mesmo? Por mais que tenhamos vários amigos, nunca nos prestamos a manter um bom relacionamento com todos, e não é por gostar mais ou menos não, é por puro comodismo mesmo. Uma preguiça sem sentido de ser feliz, não consigo nem mesmo tentar explicar o porque, mas fomos condicionados a preferir ficar jogado no sofá vendo TV ao invés de se esforçar por algo. Desculpem perguntar, mas existe algo melhor do que passar um dia com um amigo, parente, sei la, qualquer pessoa que você goste?

Se até para isso temos preguiça,  imagina para cuidar da gente mesmo, da nossa alegria, da nossa saúde, do nosso bem estar? Passamos a vida trabalhando para o dinheiro e descansando em frente a comerciais que nos induzem a comprar coisas que não precisamos. O que de bom pode dar isso? Nada!

Em 2014 perdemos alguns amigos e parentes, foi um ano bem difícil nesse aspecto. Tanto que preferi pular isso em nossa retrospectiva para mante-la mais alegre, afinal, ela estava gigante. Se eu ainda levasse para um lado triste, certeza que todos parariam de ler em Março. Mas entrei no assunto porque lembrei, que faz pouquinho tempo fui visitar meu amigo Tibiu, que faz o blog Chiveta, e lembramos da nossa amiga Nessa, e como é triste pensar que poderíamos te-la aproveitado mais, talvez até a ajudado, não sei…

Tenho uma lista de arrependimentos em minha cabeça pela Nessa, pelo Coxa, pelo Ivan e outras pessoas que eu não acredito que deveriam ter ido embora para sempre, pelo menos não tão cedo. Mas, assim, a lista esta aqui porque sei que a culpa é minha, sei que eu poderia ter feito dos dias próximo deles inesquecíveis, e eu deixei passar… Engraçado que sempre achei ter o controle da minha vida, por ter decidido viver por conta, sem patrões e fazer o que me faz feliz por mais difícil que fosse, mas acreditem, eu não tenho controle nenhum!

Ou melhor, não tinha…2015 tem tudo para ser um ano maravilhoso e só depende de mim, para que ele seja, então estou pegando minha lista de planos e transformando elas em executáveis, nada mais vai ficar para amanha. Tem dias que a gente cansa, hoje mesmo, segunda, estou tendo um dia bem chato, cobranças, muitas contas pipocando na minha cara, mil coisas aqui e obviamente minha barrinha de energia vai ficando bem fraca, mas só depende de mim transformar isso…e eu decidi fazer isso AGORA!

Tchau porque eu só tenho essa vida e vou faze-la andar direito!


p.s – fiquem com esse vídeo do show de sábado, só pra fechar bem esse post!

assinatura Sha

Anúncios

Sobre shamilcarlos

34 anos, proprietário da empresa BOTTONS DX, vocalista da banda HORACE GREEN, baixista da banda FACA PRETA e puxador do BLOCO 77
Esse post foi publicado em Ordinary Life e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s