Rio de Janeiro

Oi Amics,

Acho que era Julho ou Agosto quando confirmou o Pop Load Festival em SP com The Lumineers, banda que a Pri gosta muito. Ficamos felizes obviamente maaaaaaaaas ingressos a R$500 e mesmo fazendo a tradi gambiarra de se passar por estudante custaria R$250, ou seja, R$500 para ir os dois no show #chatiados né…ae confirmou show deles no Rio de Janeiro, e os ingressos R$130. Não pensamos 2x, compramos ingressos e passagens e deve ter dado uns R$550 no maaaaaaximo. Partiu Rio!

Chegamos numa quinta a noite e fomos para a casa de nossa amiga Raquel, que mora em Niterói e topou cuidar da gente esses dias que ficaríamos por lá, tremenda recepção com jantinha vegana para gente. Na sexta, aproveitamos para dar uma descansada, conversar bastante com a mãe da Raquel e depois fomos de Balsa. Que da um certo enjoou sim mas é animal conhecer, acho que é o mesmo que algum carioca vir pra SP e pegar o trem para Ferraz saca? Não é bonito mas tem que conhecer! A diferença é que tem um Rei do Mate dentro da Balsa =)

Bom demos uma bela andada no centro do Rio, paramos em um boteco e depois fomos ao show. Para nossa surpresa eram nossos amigos da Highlight que estavam fazendo o merch da banda, eu até comprei um boné gringo. O show teve abertura daquela banda Suricato que foi finalista do Superstar, tipo, a proposta é a mesma do Lumineers só que tentando abrasilerar e tocando uns covers de Lulu Santos ?! mas ok. O show do Lumineers é bem como imaginava, folk fofo, gringo com umas grandes barbas e uma menina de vestido que cantava muito. A banda é muito bem tocada, no meio do show foram tocar num palco no meio da galera…alias várias celebs de Globo pelo show, na pista mesmo. Mas o destaque foi para o vocalista na segunda musica, parando o show e pedindo “put your celphone down!” aprovado!
Preciso dar aqui um ponto ultra positivo para esse lugar de show chamado VIVO RIO! A casa é de grande porte mas bem aconchegante, como um credicard hall mas que você consegue ver de qualquer lugar e vendendo cerveja a R$6 !!!!

01 02

No sábado a Raquel programou um rolezasso de turista para gente! Primeiro ponto foi o Caminho Niemeyer, um projeto todo desenhado pelo maluco do Oscar Niemeyer que tem um vista incrível para o Rio. Tinham umas 4 exposições rolando ao mesmo tempo, mas o tempo era curto e fomos em frente =)

Próxima parada: LAPA!

Já tínhamos ido a Lapa, quando trabalhei na gravação do DVD do DeadFish, mas ae é aquele esquema né direto pro lugar, passagem, arruma merch, banho, jantar, show, todo mundo embora depois…não vimos nada senão os botecos e uma briga de garrafada as 06:30 da matina. Mas agora aproveitamos =) e obviamente fomos a Escadaria Selaron e tiramos fotos sentados lá, difícil é conseguir uma foto que não saia mais de 20 turistas atrás. Mas a cafonisse é tamanha que fizemos até um azuleijo com nossa foto ❤

De lá fomos direto ao Parque Lages onde encontramos o Carlinhos Brown, figura que obviamente sempre achei um saco e que sonhava em jogar uma garrafa de água nele, mas tenho que dar o braço a torcer, o bicho foi muito simpático. Tudo bem que os 3 patetas da foto estavam fingindo ser fãs e conversamos sobre o The Voice Brasil mas o cara é bom de papo e eu prometo não falar mal dele pelo menos até ano que vem (que bom que já estamos em Dezembro). Bom o Parque Lages é aquele tipico lugar que você sempre viu em fotos, novelas da globo e editoriais de moda e quando você entra fica achando tudo muito lindo. Corremos, corremos mesmo para chegarmos ao Jardim Botânico a tempo, mas lá é tipo impossível ir em todos os lugares, é muito grande. Mas vale muito a pena!

04 10686742_10204366154450570_1687450403822408689_n

Descansada merecida depois foi na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Parque dos Patins. Paramos no Arab, que alegria achar um restaurante arabe com aquela vista ali, Kibe de Soja para Pri, Falafel para mim e Esfiha de Zatar para todo mundo. Que bela vista para ver o sol se pondo e todas as luzes da cidade se acendendo.

No domingo, fomos conhecer uma das praias mais bonitas de Niterói, Itacoatiara. Que lugar lindo, bem longe do centro, praia de surfista com umas ondas forte, mas já viu né….mil fotos, turistassos sempre!

05 06 IMG_4984 IMG_4997

Ae meus amics, foi a pior parte, voltar depois disso =( para nossa cidade cinza…mas fica guardada essas belas lembranças….Obrigado Raquel e Mamis por esses dias deliciosos!
assinatura Sha

Anúncios

Sobre shamilcarlos

34 anos, proprietário da empresa BOTTONS DX, vocalista da banda HORACE GREEN, baixista da banda FACA PRETA e puxador do BLOCO 77
Esse post foi publicado em Até a Próxima Parada e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Rio de Janeiro

1. ary disse:

Adorei as fotos,Pri…
    Preciso conhecer o Rj urgente 🙂

2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!! NÃO ACREDITO QUE VOCÊS VIERAM NO RIO E NÃO ME VIRAM!!!
    Vou matar vocês dois u_u