Meu Primeiro Disco

Como já foi falado em alguns outros posts aqui, eu sou um colecionador.

Sempre fui, lembro que tinha coleção de bonés quando era criança, sim, bonés de todos os tipos, campanha politica, posto de gasolina, times de basquete ou baseball americano (estes eram sempre obviamente falsos). Mas o medo de ficar careca, me fez deixar de lado o vicio do boné na adolescência. Grandes merdas, com 18 anos voltei a usar e só parei quando fiquei realmente careca.
=(

Bom, o que eu nunca imaginaria é que um dia eu seria um colecionador de discos. As vezes gasto o que não tenho, para não perder uma boa oportunidade!!! 33 ou 45 rpm, 7, 10 ou 12″, colorido, pretos ou Picture, eu gosto de todos, até guardo com um carinho os que eram dos meus pais e também os meus quando era criança.

Uma coisa que eu lembro muito bem, foi o dia que eu ganhei meu primeiro disco. Já tinha alguns em casa né, alguns que eram da família, mas lembro bem de quando meu pai me deixou escolher um só para mim! E o escolhido foi:

Imagem

Que fabuloso disco, obrigado Michael Jackson. Não fui eu que te escolhi, eu sei que fui escolhido (aloka!). O mais legal que quando escolhi este, meu pai ainda perguntou se eu não preferia levar o novo do Atchim & Espirro que tinha acabado de sair, e eu bati o pé que eu queria do Michael, no final das contas ele levou os dois, e o A&E virou mais um disco da família inteira.

A razão obvia de eu querer este disco, foi este clipe:

Puta que o pariu, é a primeira faixa do lado A e já começa com a singela frase “Your butt is mine”, nesse tempo (foi lançado em 1987) ninguém nem duvidava da masculinidade do MJ. e o disco todo é foda, bicho só nesse vinil tem:

Um clássico sem tamanho, foi re-lançado em vinil picture em 2012 em comemoração aos 25 anos do lançamento original, mas ainda estou aguardando a Pri me dar de presente =)


E quanto ao Atchim & Espirro? Eles eram demais, em casa todo mundo sempre foi gordinho e para um irmão provocar o outro cantavamos:


Ahhhhhh uma informação de super importância, a dupla de palhaços preferidos da minha geração (depois do Bozo é claro) voltaram a se apresentar juntos no mesmo ano de 2012. Para marcar a volta estrondosa, lançaram um clipe genial com participação do Fernandinho BeatBox, sério, FU-DI-DO!


Obrigado ao lado bom dos anos 80!

assinatura Sha

Anúncios

Sobre shamilcarlos

34 anos, proprietário da empresa BOTTONS DX, vocalista da banda HORACE GREEN, baixista da banda FACA PRETA e puxador do BLOCO 77
Esse post foi publicado em Som da Moda. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s